UDC Monjolo

Nossa História

Histórico da Instituição, Missão, Corpo Diretivo e Estrutura UDC

  • A Instituição

    Histórico

    Nonononoonon1.

     

     

    Seus valores são:

    Educação como instrumento de liberdade.

    Ensino com ética.

    Respeito à comunidade acadêmica e ao ambiente regional.

    Valorização do conhecimento.

    Desenvolvimento de competências e habilidades profissionais.

    E tem por visão ser reconhecida como uma instituição moderna e dinâmica, que oferece ensino e formação profissional de qualidade, com responsabilidade, ética e respeito à ordem jurídica.

    Sempre, em constante evolução, uma das grandes novidades para a educação em 2021 na UDC Medianeira é a abertura de uma turma de Doutorado em Administração exclusivo, em parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie.

  • Corpo Diretivo

    Direção

    Diretor: Professor Dr. Fábio Hauagge do Prado.

     

    Coordenadores de Curso

    Administração/FGV: Profª Mestre Leonor Venson Souza

    Tecnólogo em Gestão Pública: Profª Mestre Leonor Venson Souza

    Tecnólogo em Processos Gerenciais: Profª Mestre Leonor Venson Souza

  • Pesquisa e Extensão

    Pesquisa e Extensão

    O Programa de Extensão da UDC Medianeira possui inúmeros projetos. São mais de 40 atividades de extensão todos os anos, envolvendo mais de 1.000 alunos e 70 professores.

    O São mais de 2.000 atendimentos ou outros tipos de benefícios às pessoas da comunidade em projetos que abrangem temas como:

    O Responsabilidade Social, Sustentabilidade, Direitos Humanos, Meio Ambiente, Inclusão Social, Ação Solidária, Diversidade Cultural, Integração Empresa e Faculdade, Atendimentos no Núcleo de Práticas Jurídicas, Justiça no Bairro, cursos de extensão abordando temas específicos, dentre outros.

    Nos últimos 6 anos a UDC Medianeira oportunizou a Iniciação Científica através de Mostras de Resumos realizadas semestralmente e Mostras Científicas vinculadas aos Congressos com produção de artigos.

    Através de parcerias com o SESCOOP diversas atividades foram realizadas nas Cooperativas locais.

    Desenvolveu, Pesquisas Científicas junto com a sociedade medianeirense:

    Cooperativa LAR – Parceiros da Inovação;

    Elaboração de um livro trazendo o Resgate Histórico de comunidade de Medianeira;

    Estudo sobre a Propagação “in vitro” de plantas cultivadas;

     

    Infraestrutura

    A UDC Monjolo atende de forma completa no quesito laboratórios. Novos ambientes foram construídos e equipados com o que há de melhor, mais moderno e tecnológico, dando oportunidades de prática da pesquisa científica;

  • Internacionalização

    Internacionalização

    A UDC Monjolo transpõe barreiras geográficas e é hoje líder regional da internacionalização na educação, mantendo parcerias internacionais, principalmente com os Estados Unidos e a Europa, além de instituições globais como a ACTING FOR LIFE, AIUTA e UNESCO.

    Também representa o Escritório Oficial do Governo Americano para Estudos nos Estados Unidos, auxiliando alunos do Brasil que querem estudar nos Estados Unidos.

    Abrir a UDC Monjolo para o mundo significa aproximar os acadêmicos da ciência, pois há um investimento forte em intercâmbio e projetos em cooperação, como os Congressos Internacionais da Terceira Idade e de Sustentabilidade em parceria com a Universidade de Toulouse na França.