• 2021NOVEMBRO

Universitários de Fisioterapia atuam na recuperação de pacientes pós Covid-19

Universitários de Fisioterapia atuam na recuperação de pacientes pós Covid-19. Desde o início do ano, os estudantes participam da reabilitação de pacientes que ficaram com sequelas após a contaminação.

As atividades variam, e chegam até a esfera social, pois muitos pacientes são idosos e passaram vários meses em isolamento e veem na terapia um momento de socialização, reencontro e retorno a normalidade.

“Também foram inclusos nesse grupo, pacientes atendidos pelo tele atendimento do município. Nossos alunos foram treinados para isso, aqueles que tinham condições, vinham até a Clínica depois do primeiro atendimento via WhatsApp, e os que não tinham condições, pois eram até mesmo de outras cidades, foram atendidos de forma remota”, explicou a Coordenadora do Curso Professora Dra. Lívia Willemann Peres.