• 2021MAIO

Movida pelo sentimento de solidariedade e acolhimento, a comunidade acadêmica do Centro Universitário UDC uniu forças e arrecadou quase 2 toneladas de alimentos que foram distribuídos para 3 instituições assistenciais de Foz do Iguaçu.

A Coordenadora Geral do Centro Universitário UDC professora Ângela Papandréa Luz explicou a ação: “Esse é um Programa de Extensão da UDC que está dentro da política de direitos humanos. Nós trabalhamos com o espirito de solidariedade de toda a academia. A Reitora professora Rosicler e o Pró-reitor Professor Fábio tem essa grande preocupação social. Temos inúmeros projetos institucionais direcionados a comunidade. Neste ano o projeto ocorreu mais cedo, devido a necessidade que a sociedade vem enfrentando neste período de pandemia”.

As instituições amparadas pela campanha deste ano, retiraram os alimentos na UDC, e destinaram para quem mais precisa nesse momento, uma delas foi a Diocese de Foz. “Tudo que foi arrecadado será disponibilizado às famílias necessitadas. Em especial neste tempo de pandemia, tivemos um aumento no número de procura. Via Caritas Diocesana, pela Cúria Diocesana a Diocese encaminha esses alimentos, atendendo muitas famílias”, declarou o Padre Marcio Mangoni.

A Casa da Luz, que há 27 anos realiza um trabalho assistencial com pessoas em situação de rua, distribuindo mais de mil marmitas por semana, além de cestas básicas e roupas, também foi uma das instituições beneficiadas. O Vice-presidente da Casa da Luz Domingo Douglas Pereira esteve na UDC para receber as doações: “Nós necessitamos de coisas básicas, as vezes falta por exemplo o sal. Hoje nós estamos recebendo uma belíssima doação, não vai nos faltar. Continuamos com essa campanha e gostaríamos até de diminuir, mas para isso é preciso diminuir os necessitados. O elemento primordial é alimentarmos as pessoas”.

A 3ª instituição que recebeu parte da arrecadação, foi a Associação Amigos Anjos da Madrugada, que tem 5 trabalhos assistenciais em seu projeto, levando alimentação, higiene e capacitação a pessoas carentes. Johnson dos Santos Presidente da Associação Amigos Anjos da Madrugada falou sobre o recebimento dos alimentos: “Graças a UDC, vamos fazer um elo entre a UDC e aqueles que necessitam. Passamos por grandes dificuldades, nos bairros, pela falta do alimento, falta de emprego. Essa doação hoje, dos acadêmicos vem em boa hora pois, serão assistidas várias famílias”.