• 2021SETEMBRO

Pró-reitor da UDC recebe prêmio ABNT em Excelência em Normatização 2021

No dia 27 de setembro a ABNT completou 81 anos de prestação de serviços ao Brasil, mantendo um espírito inovador e oferecendo ferramentas de gestão e atualização tecnológica. É uma entidade não governamental com amplo foco em normatizações públicas, promoção de segurança, qualidade de produtos e serviços, proteção do consumidor e preservação ambiental.

Em forma de comemoração, entregou 7 PRÊMIOS ABNT EM EXCELÊNCIA EM NORMATIZAÇÃO NO ANO 2021, apenas um a área da educação, a homenagem é proferida a comitês técnicos, pessoas físicas e jurídicas e o Pró-reitor do Centro Universitário UDC Professor Doutor Fábio Prado foi um dos homenageados, representando a instituição. Participaram do evento mais de 250 pessoas de todo o Brasil, principalmente do Rio de Janeiro e São Paulo.

Esse é um prêmio ofertado a quem se destaca na prestação de serviços relevantes a coletividade brasileira, relacionados a normatização, ou a quem tenha contribuído significativamente para promoção e fortalecimento da elaboração e aplicação das normas técnicas do Brasil.

A homenagem foi entregue pelo Presidente do Conselho Deliberativo da ABNT, Engenheiro Mario William Esper. “Fábio é um amigo de longa data. Tenho uma verdadeira admiração pela sua família e pelo que fazem na UDC. Somos muito gratos pela parceria. É uma homenagem merecida a você que tem contribuído muito com a ABNT”.

Fábio Prado é o Coordenador Geral da Comissão de Estudos Especiais e Serviços Educacionais e Aprendizagem da ABNT e ficou honrado com a homenagem. “Quero compartilhar com meus pais Dr. Acir e Professora Rosicler, minha esposa Pryscilla, meus filhos e com as mais de 1200 pessoas que trabalham no Grupo. Agradeço o reconhecimento do nosso trabalho. São mais de 40 anos de dedicação à educação. Quando fui convidado para coordenar a Comissão, foi uma surpresa e um desafio, a educação é muito complexa, são visões muito diferentes, procuramos reunir educadores de todo o Brasil, são mais de 25 estados participando, todos focados em transformar as vidas das pessoas.

Esse prêmio também foi uma surpresa e agradeço muito, pois nos trouxe uma energia muito grande para seguirmos cada vez mais dedicados ao trabalho. Obrigada Mario William, Ricardo Fragoso e Nelson Filho e a toda a equipe da ABNT pela paciência, ensinamentos e orientações nesse caminho”.