• 2021JULHO

O resultado de um projeto de extensão de Responsabilidade Social dos cursos de Letras e Pedagogia na modalidade EAD da UDC Online, foi entregue à Coordenadora da APAE de Foz do Iguaçu senhora Maria Edna da Rosa Constantino Amaro e à professora Márcia Regina Marino Saucedo.

A doação de diversos materiais pedagógicos, construídos pelos universitários, ocorreu no Centro Universitário UDC.

Sob a coordenação das professoras mestre Cátia Regina Guidio Alves de Oliveira e mestre Claudimery Chagas Dzierva, as turmas participantes constataram a carência de recursos pedagógicos na instituição, e desenvolveram materiais inspirados na teoria montessoriana, a qual se preocupa com o desenvolvimento da autonomia de crianças em idade escolar.