• 2021AGOSTO

Palestrante Internacional fala sobre Saúde Veterinária, Humana e Meio Ambiente em Aula Magna

Nesta Quarta-feira estudantes do Centro Universitário UDC e UDC Medianeira, dos cursos de Medicina Veterinária de Foz e Medianeira e de Ciências Biológicas, participaram da Aula Magna com a palestra internacional do Pós-Doutor Gad Perry da Texas Tech University - TTU, parceria de longa data da UDC.

Mais de 410 pessoas participaram do evento. Perry abordou as perspectivas conservacionistas envolvendo um tema muito atual que é a pandemia.

Salientou a importância de desenvolver e trabalhar cada vez mais o conceito de saúde única, onde se unem saúde veterinária, humana e meio ambiente. “Essa é uma palestra completamente nova para mim, tento atrelar tópicos que eu já tenho interesse há algum tempo, com tópicos recentes da atualidade. Estabelecer um vínculo entre Covid-19, com o que vocês já viram em seus cursos”, explicou o Dr. Gad Perry.

O Palestrante da Texas Tech University, que já esteve em outra oportunidade na UDC, falou sobre a satisfação em participara do evento. “Fiquei muito feliz em estar com vocês, gostaria de estar aí pessoalmente e em breve espero visita-los novamente”.

O Coordenador dos Cursos de Medicina Veterinária do Centro Universitário UDC e da UDC Medianeira Professor Mestre Ricardo Clasta falou sobre a relevância da fala de Perry: “Foi uma palestra muito atual e de grande relevância para entendermos a importância do conceito de saúde única. São 3 grandes áreas de saúde que se não estiverem interligadas, atuantes e comunicativas entre elas, não iremos nos livrar tão cedo da possibilidade de novas pandemias”.

PHD. GAD PERRY

O Pós-doutor Gad Perry faz parte do Departamento de Gerenciamento de Recursos Naturais da Texas Tech University - TTU. Foi Diretor fundador sênior de pesquisas internacionais na TTU. Sua pesquisa concentra em amplas questões ecológicas, incluindo espécies invasoras e ameaçadas de extinção e ecologia urbana ao redor do mundo. Atuou em diversos países como: Ilhas Virgens Britânicas, Costa Rica, Etiópia, Israel, e diversos outros países.