• 2021JULHO

O curso de Odontologia do Centro Universitário UDC entregará à comunidade iguaçuense a primeira turma de dentistas formados. A formatura ocorrerá no fim do ano. Vale destacar também que o curso ganhou mais uma Clínica Escola que será inaugurada nos próximos dias.

O Curso de Odontologia já está consolidado em Foz do Iguaçu, veio como um alento aqueles que queriam estudar Odontologia, mas não gostariam de sair da cidade. “O Curso de Odontologia do Centro Universitário UDC está muito bem estruturado, os estudantes em breve se formarão e foram muito bem treinados em nossas instalações com laboratórios e Clínica, tudo novo e com tecnologia de ponta”, declarou o Vice-reitor do Centro Universitário UDC Doutor Acir Amilto do Prado.

A nova Clínica reforçará os atendimentos gratuitos que já são realizados por universitários e professores junto à comunidade e que são supervisionados pelo coordenador do Curso de Odontologia, professor Mestre Shigueru kaminagakura.

A Clínica funciona de segunda-feira a sexta-feira em períodos alternados, vespertinos e noturnos. “O objetivo é que os acadêmicos possam executar e treinar a prática e que isso seja em prol da população. Os alunos que atuam na clínica são do 8º período, pois já possuem habilidades para essa atividade”, explica o Doutor Prado.

Mais de 500 pessoas já foram atendidas na Clínica, onde são realizados tratamentos como: extração de dente, canal, restauração, próteses e cirurgias. “Fazemos muitos procedimentos, desde prótese total ou removível, tratamento de canal, os casos são diversos e assim podemos treinar com muita segurança e variedade”, comenta o acadêmico Mohamed Ismail, que se formará na 1ª turma.