• 2021Junho

Os universitários que realizam os atendimentos estão nos últimos períodos do curso e são aptos a atuar junto a população.

A Clínica Escola de Odontologia do Centro Universitário UDC está em funcionamento. Os universitários, sempre sob a supervisão de professores, realizam os atendimentos de forma gratuita à população.

A Clínica funciona de segunda-feira a sexta-feira em períodos alternados, vespertinos e noturnos. “O objetivo é que os acadêmicos possam executar e treinar a prática e que isso seja em prol da população. Os alunos que atuam na clínica são do 8º período, pois já possuem habilidades para essa atividade”, explica o coordenador do Curso de Odontologia, professor Mestre Shigueru kaminagakura.

“O Curso de Odontologia do Centro Universitário UDC está muito bem estruturado, os estudantes já estão bem avançados e são muito bem treinados em nossas instalações com laboratório e a Clínica, tudo novo e com tecnologia de ponta”, declarou o Vice-reitor do Centro Universitário UDC Doutor Acir Prado.

Mais de 450 pessoas já foram atendidas na Clínica, onde são realizados tratamentos como: extração de dente, canal, restauração, próteses e cirurgias. “Fazemos muitos procedimentos, desde prótese total ou removível, tratamento de canal, os casos são diversos e assim podemos treinar com muita segurança e variedade”, comenta o acadêmico Mohamed Ismail.

Com muito profissionalismo os estudantes se dedicam aos atendimentos com disposição e prontos para aprender, todas as ações são monitoradas por professores. Para agendar um atendimento é preciso entrar em contato pelo telefone 30283232, das 14:00 as 22:00h. A secretaria recolherá os dados do paciente e fará o agendamento de uma triagem. Os casos serão chamados de acordo com a necessidade das aulas práticas.

A estudante Maria Eduarda, forma-se no próximo semestre e conta que se sente muito mais preparada para enfrentar o mercado de trabalho tento já praticado e com a experiência junto a população. “É muito bom, pois podemos ajudar a população e aprender tudo que é necessário para ingressarmos no mercado depois de formados”.

SERVIÇO:

Segunda e sexta-feira: atendimentos vespertinos.

Terça, quarta e quinta-feira: atendimentos noturnos .

Para agendamento: 3028 3232.