• 2021Maio

Com a liberação das atividades práticas presenciais, respeitando as medidas de segurança, os laboratórios do Centro Universitário UDC voltam a “ganhar vida”.

Na disciplina de Recursos Terapêuticos, do 5º período de Fisioterapia os acadêmicos trabalham as práticas utilizando terapias manuais, que servem para o aprimoramento clínico dos estudantes.

“Essas práticas são essenciais, pois os alunos adquirem técnicas de manuseio, a mão para o atendimento, e conseguem identificar problemas de contraturas mais facilmente”, explica a Coordenadora do Curso, profa. Dra. Livia Willemann Peres.

As técnicas aplicadas na disciplina são específicas da Fisioterapia, a disciplina é pré profissionalizante e dá embasamento para técnicas e disciplinas posteriores no curso.