• 2021SETEMBRO

Acadêmicos do curso de Fisioterapia em visita técnica a Ortec Ortopedia

Estudantes de Fisioterapia do Centro Universitário UDC, acompanhados da professora Itana nogueira realizaram uma visita técnica na empresa Ortec Ortopedia.

A visita faz parte das atividades da disciplina de Órtese e Prótese.

Segundo a professora para pessoas submetidas a uma amputação, uma prótese (membro artificial) é frequentemente recomendada para substituir a parte do corpo amputada. No mínimo, uma prótese deve permitir que a pessoa realize atividades diárias (como caminhar, comer e vestir-se), de maneira independente e confortável.

“O sucesso de uma prótese é mais provável quando a equipe envolvida é multiprofissional. No mínimo, a equipe central inclui um cirurgião, um protesista ortopédico e um fisioterapeuta, por isso a importância dos estudantes conhecerem bem esse segmento”, conclui a professora.