• 2021AGOSTO

    Acadêmicos de Engenharia Elétrica em visita técnica na Ande Materiais de Construção

    Os professores mestre Marcelo H. M. Brandt, que é o coordenador do curso de Engenharia Elétrica e o mestre Juliano R. da Silva, das disciplinas de Subestações e Geração de Energia a Partir de Resíduos Sólidos, acompanharam as turmas do 9º e 10º períodos em uma visita técnica a loja Ande Materiais Elétricos.

    Os objetivos foram apresentar aos alunos as tendências e portifólio de produtos que envolvam instalações elétricas presentes na loja. Conhecer equipamentos utilizados em instalações elétricas industriais e residenciais.

    Segundo o professor Marcelo: “o curso de Engenharia Elétrica é um curso muito abstrato, onde os conceitos vistos em sala de aula normalmente são vistos apenas em simulações computacionais. Uma das áreas em que podemos aplicar todo o conhecimento dos engenheiros eletricistas é na parte de instalações elétricas residenciais e industriais”.

    O coordenador salientou ainda que: “Poder visitar uma loja de materiais elétricos, com exclusividade para os nossos acadêmicos e poder mostrar para eles que todos os procedimentos de dimensionamento desses sistemas residenciais e industriais, são utilizados na prática. Mostrando para eles que a teoria e a prática estão juntas, que todos os conceitos vistos em sala podem ser aplicados no dia a dia desses futuros engenheiros”.