• 2021AGOSTO

Acadêmicos de Engenharia Civil em visita técnica nas obras do Edifício Tarumã

O professor mestre Willian Torres, das disciplinas de Instalações Hidrossanitárias e Hidráulica 2, orientou alunos do 6º período em uma visita técnica à obra do Edifício Tarumã.

O objetivo foi identificar as instalações hidrossanitárias e de prevenção contra incêndio de um edifício residencial.

Na visita foi possível observar as atividades em cada etapa do processo construtivo de um edifício residencial nos sistemas de água fria potável, esgoto, águas pluviais, prevenção contra incêndio, bombeamento e reservatórios.

Os alunos também participaram da etapa de soldagem das tubulações de agua fria, sendo feito a demonstração e instrução no próprio canteiro de obras.

“Com o conhecimento adquirido na visita, os acadêmicos podem controlar a qualidade e desempenho nas execuções das instalações hidrossanitárias nas obras que posteriormente irão executar ou projetar”, concluiu o professor.