• 2021SETEMBRO

Acadêmicos do curso de Agronomia em aula prática na Unidade Experimental UDC

A professora mestre Danielle Mattei levou sua turma de Controle de Plantas Daninhas para uma aula prática na Fazenda Amizade, Unidade Experimental em Foz do Iguaçu.

Os estudantes aplicaram na prática os conteúdos de identificação de plantas daninhas, levantamento e influência destes na escolha do manejo da área de cultivo.

Observaram os modos de ação de produtos, clima e tecnologia de aplicação para obtenção do efeito desejado, bem como o efeito do manejo sobre a dinâmica do banco de sementes de plantas daninhas.

“Foi possível observar bom aproveitamento dos discentes durante a visita, visto que o conteúdo previamente abordado em sala foi explanado de forma prática e aplicada durante a visita, tendo surgido vários questionamentos e esclarecimentos dos processos visualizados”, concluiu a professora.