Neuropsicopedagogia Clínica

Coordenador: Profª Dra. Juliana Fátima Serraglio Pasini
E-mail: juliana.pasini@udc.edu.br

Amparo Legal: O curso atende a Resolução CNE/CES nº 1 de 6 de abril de 2018.

O curso de pós-graduação, em nível de especialização NEUROPSICOPEDAGOGIA CLÍNICA tem por objetivo promover a reintegração pessoal, social e educacional por meio de identificação, do diagnóstico, da reabilitação e da prevenção de dificuldades e distúrbios da aprendizagem. A atuação na área Clínica compreende intervenções realizadas pelo neuropsicopedagogo relacionada a melhorar a habilidade de raciocinar, de resolver problemas, e de se expressar, além de identificar problemas de aprendizagem relacionados ao desenvolvimento cognitivo do sujeito.

Sua atuação pode ocorrer em Atendimentos individuais em Clínicas; Consultório Particular; Postos de Saúde e Centros de Referência de Atendimento Social. As atividades do Neuropsicopedagogo Clínico, reservadas ao espaço de atendimento adequado, consistem em períodos de atendimento individualizados ou sessões que podem ocorrer entre 50min e 60 min, de acordo com a faixa etária de do atendido.

O Neuropsicopedagogo busca compreender e atender a uma queixa ou a um fato relatado pela família, escola entre outros que reflitam o universo social em que aquele esteja inserido, considerando os preceitos da Neurociência aplicada a Educação, em interface com a Pedagogia e Psicologia.


Área de Atuação:

Atendimentos individuais em Clínicas; Consultório Particular; Postos de Saúde e Centros de Referência de Atendimento Social.