Engenharia de Segurança contra Incêndio e Pânico

Coordenador: Prof. Ademir Winkert
E-mail: ademir@udc.edu.br

Amparo Legal: O curso atende a Resolução CNE/CES nº 1 de 6 de abril de 2018.

O Curso de Especialização em Engenharia de Segurança contra incêndio e pânico visa contribuir para a preparação de profissionais de Nível Superior, no que se refere à às questões de gestão integrada (prevenção de incêndio, qualidade, meio ambiente, responsabilidade social), sem interferência nas competências legais e técnicas estabelecidas para as diversas modalidades profissionais. tendo como objetivo contribuir para a proteção dos envolvidos,conscientização da preservação dos recursos naturais e sua responsabilidade social.

Tem como objetivo reconhecer, interpretar e aplicar a legislação vigente na área da prevenção a combate a incêndios; Elaborar projetos de implantação ou adequação dos sistemas de combate a incêndio e pânico; Avaliar e controlar os riscos de incêndio e pânico das edificações; Efetuar análise integrada da segurança contra incêndio e pânico em um empreendimento; .


Público-Alvo:

Bombeiros militares, voluntários, brigadistas de incêndio, gestores, engenheiros, arquitetos, como também profissionais de segurança pública e de saúde, especialmente do Corpo de Bombeiros, que estejam atuando ou tenham interesse de atuar na Segurança Contra Incêndio e Pânico.