Odontologia

Coordenador: Prof. Mestre Shigueru Kaminagakura
E-mail:
shigueru@udc.edu.br

Situação Legal: Autorizado pela Portaria nº 608 de 13/10/2016 do MEC, DOU 14/10/2016.

O Curso de Graduação em Odontologia do Centro Universitário UDC visa formar o Bacharel em Odontologia ou Cirurgião Dentista apto a atuar nas atividades de diagnóstico, planejamento e execução de tratamentos odontológicos e a trabalhar na promoção, na manutenção, na prevenção e na recuperação da saúde bucal.

Profissional que interage com os outros profissionais da saúde, atendendo crianças, adultos e idosos, em diferentes níveis de complexidade, e realiza pesquisas na busca de solução para problemas peculiares relacionados à saúde bucal e suas relações. Em sua atividade gerenciará o trabalho e os recursos materiais, de modo compatível com as políticas públicas de saúde.

Atuará na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde do indivíduo e da comunidade, primando pelos princípios éticos e de segurança. Almeja-se a conquista de um profissional adaptável e com suficiente autonomia intelectual, capacitado para a busca contínua de conhecimentos após a graduação, e comprometido com as transformações sociais.