• 2021JUNHO

Vice-prefeito, secretária e representantes do Codemed e Acime de Medianeira visitam Centro Universitário UDC

O Pró-reitor do Centro Universitário UDC Prof. Doutor Fábio Prado, recebeu na sede da instituição o Vice-prefeito de Medianeira Evandro Rohling Mees, a Secretária de Desenvolvimento Econômico do município de Medianeira Marcia Hanzen, a Presidente do Conselho de Desenvolvimento Socioeconômico de Medianeira Rita Maria Schierholt e o Diretor da Associação Empresarial de Medianeira Jaime Tezza.

O grupo esteve em Foz do Iguaçu para uma visita em que Prado, que é o Diretor Geral da UDC MEDIANEIRA apresentou a UDC e todos puderam conversar sobre as possibilidades de interação entre a instituição de ensino, o poder público e a sociedade civil organizada medianeirenses. Dentre os tópicos levantados de possíveis parcerias, projetos de extensão e os temas dos projetos científicos desenvolvidos pelos estudantes, especialmente nos últimos anos dos cursos. “Estamos à disposição e queremos participar ativamente do desenvolvimento de Medianeira e microrregião. Uma das nossas contribuições pode vir em forma de Trabalhos de Conclusão de Curso, Pesquisas Científicas e Projetos de extensão com temas necessários e que tragam soluções para a cidade”, comentou o Diretor da UDC MEDIANEIRA.

“A visita foi muito proveitosa, pois num importante encontro entre Poder Público, Academia e Sociedade Civil organizada, pudemos reconhecer o importante papel de cada um no desenvolvimento da cidade e região. A UDC destaca-se como importante instituição de formação profissional e ambiente de desenvolvimento pessoal, agradecemos a confiança depositada no nosso município. Inclusive com a abertura de novos cursos, destacando o curso de Medicina Veterinária que já foi autorizado pelo MEC. Estreitando os laços as parcerias acontecerão de forma mais intensa e isso trará bons frutos para nossa comunidade”, salientou o Vice-prefeito de Medianeira Evandro Rohling Mees.

“Foi uma visita bastante produtiva. O prof. Fábio nos apresentou toda a UDC, os cursos de graduação, pós-graduações, e o Doutorado em parceria com a Mackenzie”, disse a Secretária de Desenvolvimento Econômico do município de Medianeira Marcia Hanzen.

“Foi um momento de estreitar relacionamento com a direção da UDC, que é participante ativa do Codemed. Tivemos a oportunidade de conhecer a brilhante estrutura e o quanto a UDC pode contribuir para Medianeira e a sua visão de futuro, que é tornar-se uma cidade prospera a partir da tecnologia e educação”, declarou a Presidente do Conselho de Desenvolvimento Socioeconômico de Medianeira Rita Maria Schierholt.

DOUTORADO EXCLUSIVO NA UDC MEDIANEIRA

O Grupo UDC e a Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo firmaram um convênio que trouxe para Medianeira e toda a região oeste do Paraná, de forma exclusiva, o Programa de Pós-Graduação stricto sensu Doutorado Interinstitucional na área de Administração. A base do Curso é na UDC MEDIANEIRA. Só haverá a turma de Medianeira e de São Paulo no período do Curso.

O objetivo central do curso é gerar mão de obra qualificada em um alto nível de formação, que possa colaborar no desenvolvimento da educação na região, formando novos doutores que vão atuar na docência, e por outro lado formando profissionais que possam auxiliar as empresas, com uma formação bastante expressiva que possa dar suporte as inovações nos negócios, auxiliando no desenvolvimento regional.

UDC MEDIANEIRA INTERNACIONAL

Além dos convênios internacionais com instituições de ensino nos Estados Unidos e Europa, a UDC MEDIANEIRA promove a internacionalização da educação através do Escritório Oficial do Governo Americano para Estudos nos Estados Unidos, com sede na instituição em parceria com a EducationUSA.

O Escritório auxilia estudantes que desejam realizar o sonho de estudar nos Estados Unidos e estar imerso em uma nova cultura.

UDC MEDIANEIRA E A COMUNIDADE

A Facemed foi fundada por pioneiros da cidade e acompanha a evolução e o desenvolvimento de Medianeira a região. Já há 10 anos, trazendo uma nova identidade, a UDC Medianeira veio agregar e oferece uma bagagem de conhecimento e de sucesso profissional na área de educação, sempre inovando e oferecendo excelência.

Em 2021 traz novos cursos com grandes investimentos à comunidade.

A UDC MEDIANEIRA prima por manter a constante interação com a comunidade. Um exemplo disso é o uso do novo Teatro Maria José Halila Hauagge, que está apto a receber eventos da sociedade medianeirenses.

Outros exemplos são os projetos de extensão. Na última década, a UDC MEDIANEIRA interagiu com milhares de cidadãos através destes projetos que para ocorrer devem incluir estudantes, professores e membros da comunidade, como a construção de brinquedos em pvc para creches, atendimentos no Núcleo de Práticas Jurídicas, oficinas com a 3ª idade e com refugiados haitianos, entre inúmeros outros.