• 2023MARÇO

UDC Medianeira recebeu um grupo de americanos vindos de Washington D.C., Estados Unidos

A UDC MEDIANEIRA recebeu um grupo de americanos,  vindos de Washington D.C., nos Estados Unidos, composto por executivos, professores, pesquisadores e estudantes de mestrado americanos liderados pelo Diretor do Programa de Mestrado Médico e Prof. Doutor Ryung Suh e o Médico e Prof. Doutor Robert Carr da Georgetown.

Nossa comunidade acadêmica teve a oportunidade de ouvir as palavras motivadoras de Mark Howard Chichester, diretor executivo do Aegis Institute, que ministrou palestra para Administração, Agronomia, Engenharia Civil, Ciências Contábeis e Medicina Veterinária, sobre as lições que aprendeu em sua vida e deu dicas para uma vida bem sucedida.

QUEM É MARK H. CHICHESTER
    .

Mark é um líder de sucesso que antes de assumir a função no Aegis Group, foi cofundador, presidente e vice-presidente do conselho da Atlas Research, uma premiada empresa federal de inovação e transformação em saúde. Atuou também como vice-presidente do The Aspen Institute e como diretor executivo da Aspen's Socrates Society.

Desenvolveu e supervisionou um portfólio de programas e seminários sobre questões de liderança contemporânea, incluindo bioética e assistência médica, mudança climática e sustentabilidade energética, segurança internacional, mídia, religião, liderança, democracia, tecnologia e inovação.

Ele lançou o Socrates Salon Series de Aspen, inaugurado no Vale do Silício, e trabalhou com altos funcionários que serviram nos governos de Obama, Clinton, Bush e Reagan. Mark atuou na equipe executiva do ex-congressista Bill Gray na UNCF, onde dirigiu a Divisão de Estudos e Pesquisas de Políticas e supervisionou o Instituto de Políticas Públicas Internacionais e o Centro de Avaliação, Planejamento e Responsabilidade.

Antes de seu mandato na UNCF, trabalhou na Equipe de Coordenação de Políticas no Gabinete do Diretor Geral do Departamento de Estado dos EUA.

Mark atuou nos conselhos da National Education Association (NEA) Foundation (incluindo uma passagem como presidente) e no Forum on Education Abroad, e atualmente é curador da The George Washington University, onde atua no Comitê Executivo.

Além de seu serviço no conselho, ele foi membro do Grupo de Trabalho da Série de Segurança Nacional Eisenhower do Chefe do Estado-Maior do Exército dos EUA; membro do Conselho de Relações Exteriores, onde co-presidiu o Washington Term Member Advisory Committee; e um nomeado para o Comitê Consultivo de Comércio do Representante de Comércio dos EUA na África. Mark é formado em administração e direito pela The George Washington University, onde recebeu o Prêmio George Washington, a Medalha Martin Luther King Jr.