• 2023ABRIL

Prof. Dr. Fábio Prado mediou encontro da Cooperativa Lar com Diretor de Harvard

O Diretor da UDC Medianeira Prof. Dr. Fábio Prado mediou um encontro entre a UDC, a Cooperativa Lar representada pelo Superintendente Administrativo e Financeiro Clédio Roberto Marschall, o Diretor de Criatividade e Empreendedorismo de um dos Programas de Harvard, Prof. Sam Magee e a Conselheira Fundadora do Harvard HelthLab Accelerator, jornalista e escritora Meg Murphy.

Os americanos fizeram uma atualização de mais uma etapa do PROGRAMA DE CRIATIVIDADE E EMPREENDEDORISMO GRUPO UDC – HARVARD.

O Diretor explicou que o Programa em Harvard, combina as ideias de empreendedorismo com a utilização de todos os recursos disponíveis para criar soluções aplicáveis aos desafios encontrados localmente.

Em agosto de 2022 os lideres conheceram o Programa de Harvard em uma reunião com Magge e Prado. O Programa é um acelerador de ideias, implantado em Harvard e que pela 1ª vez acontece fora da Universidade americana.

O Superintendente Administrativo e Financeiro da Lar afirmou que a Cooperativa tem total interesse em participar do Acelerador. “Uma parceria incrível. Foi muito positivo, ficamos com deveres de casa na última reunião, para evoluirmos as ideias. Saber como nós, como empresa privada podemos criar soluções em conjunto com a universidade. Hoje tivemos alguns passos a serem seguidos, com nossos desafios da indústria. Temos em nosso dia a dia Micro Startups dentro da Cooperativa, para resolver problemas com inovação de processos. Fazemos questão de participar com a UDC e Harvard”.

“Foi um encontro muito interessante pois, em Harvard temos Startups híbridas, assim como as ocorrem na Cooperativa Lar. Apoiamos muito essa ideia. Estar com a indústria, crescer juntos, é uma ótima maneira de mitigar riscos”. Diretor Sam Magee.

“Nós vamos começar muito pequenos, muito pé no chão. Mas acredito que aconteçam muitas coisas! Faremos, principalmente conexões entre pesquisadores, diretores da Lar e os nossos cursos. A Cooperativa vai abrir visitas técnicas para nossos alunos, laboratórios, vão nos apresentar quais são os desafios, e nós, dentro da nossa realidade, dentro das possibilidades, veremos o que é possível realizar. Estamos muito bem equipados para isso. Temos a disposição os laboratórios da Lar e os 142 Laboratórios da UDC. Todos somando força para o desenvolvimento de algo maior”! Prof. Dr. Fábio Prado.