• 2023NOVEMBRO

Os acadêmicos da UDC impressionaram todos que prestigiaram o Pitch Day na UDC Medianeira

A equipe do Harvard HealthLab Accelerator ouviu e avaliou todas as ideias propostas pelos estudantes. O grupo de professores de Harvard liderados pelo Prof. Sam Magee, que é Diretor de Criatividade e Empreendedorismo de um dos Programas de Harvard, a jornalista Meg Murphy que é escritora sênior da Harvard TH Chan Escola de Saúde Pública, o Ph.D. Lumas Joseph Helaire, Reitor Assistente de Gerenciamento de Saúde da População e Educação em Saúde em Harvard TH Chan Escola de Saúde Pública e Leslie Coles, gerente de aceleradores e parcerias do Harvard HealthLab, está no Brasil para conhecer de perto os trabalhos dos estudantes do GRUPO UDC.

Os projetos são o resultado das pesquisas de desafios levantados durante as aulas de Criatividade e Empreendedorismo e as sugestões para possíveis soluções. “Essa experiência causou uma mudança de pensamento, em nossos estudantes, professores e toda a equipe, de como interpretar, observar e encontrar um problema na comunidade, e buscar uma solução viável para ele. Estamos todos aprendendo com Harvard, a maior universidade do mundo. Graças a sua maravilhosa equipe de professores Sam, Meg, Lumas e Leslie!” Pró-reitor Prof. Dr. Fábio Prado.

O evento foi aberto ao público e reuniu também a comunidade e as famílias dos estudantes.

“Excelentes ideias, muitas voltadas ao agronegócio, indústria, tecnologia, muito boas”. Sam Magee.

“Achei os projetos fantásticos e sofisticados pela idade dos estudantes, as ideias em geral são simples, práticas e úteis”. Lumas Helaire.

“Os projetos são muito interessantes, e vários têm grande viabilidade”. Meg Murphy.

“Várias ideias interessantes e que eu adoraria poder ser usuária”. Leslie Coles.