• Resp. SOCIAL

Uma atmosfera de calor humano e harmonia preencheu os corredores do Lar dos Idosos Fundação Jandira Áurea Zílio, em Medianeira-PR, graças ao engajamento dos alunos do curso de Ciências Contábeis da UDC no projeto de responsabilidade social Permanência Afetiva Lar dos Idosos.

Também participaram da atividade, como convidados, estudantes de outros cursos da UDC Medianeira, incluindo Administração, Direito e Gestão Comercial. A atividade central, idealizada por alunos de Ciências Contábeis, foi uma apresentação musical ao vivo. Com talento e entusiasmo, os acadêmicos entoaram uma variedade de músicas cuidadosamente selecionadas para entreter e alegrar os idosos presentes.

Os indicadores positivos da atividade foram evidentes e impactantes. A música não apenas estimulou os sentidos dos idosos, mas também incentivou a interação social e o compartilhamento de momentos especiais entre eles. Os acadêmicos, por sua vez, demonstraram um compromisso notável, interagindo de forma afetuosa e calorosa com os residentes do lar, criando um ambiente acolhedor e descontraído.

Além da alegria proporcionada, a atividade teve um impacto profundo e significativo tanto nos acadêmicos quanto nos idosos. Ambos os grupos expressaram um profundo senso de realização ao participar da iniciativa, reconhecendo o valor do voluntariado e o impacto positivo que pequenas ações podem ter na comunidade. A experiência também serviu como uma oportunidade de sensibilização para questões relacionadas ao envelhecimento e aos cuidados com idosos, destacando a importância de valorizar e respeitar essa parcela tão significativa da sociedade. Em um mundo muitas vezes marcado pela correria e pelo individualismo, iniciativas como essa nos lembram do poder transformador do amor, da empatia e da solidariedade.