• 2023ABRIL

Palestra sobre Criatividade e Empreendedorismo com Prof. Sam Magee e Jornalista Meg Murphy de Harvard

O Diretor Geral da UDC Medianeira e do Colégio CAESP Internacional Prof. Dr. Fábio Prado, junto com as Coordenadoras Profa. Gisele Tezza e Profa. Letícia Zembrzuski, estudantes do Colégio e os acadêmicos da faculdade que cursam a disciplina de Criatividade e Empreendedorismo, receberam o Diretor de Criatividade e Empreendedorismo de um dos Programas de Harvard, Prof. Sam Magee e a jornalista e escritora Meg Murphy também de Harvard que, falaram um pouco sobre suas histórias até chegar onde estão hoje: uma das maiores Universidades do Mundo!

O Diretor Prado abriu a conversa com foco em criatividade e empreendedorismo.

Com suas histórias e exemplos de vida, Sam e Meg reforçaram aos estudantes a importância da disciplina Criatividade e Empreendedorismo, que é oferecida em todos os Cursos da UDC e no Colégio CAESP Internacional.

Ela faz parte do Programa de Criatividade e Empreendedorismo Grupo UDC – Harvard, o único no mundo a acontecer fora da instituição americana.

Estudantes do CAESP Internacional e da UDC Medianeira fizeram perguntas e contaram aos americanos os desafios e ideias para solução que já tem trabalhado nas aulas e que percebem em suas comunidades.

“Ficamos muito felizes com os encontros em Medianeira. Nossos alunos fizeram questionamentos muito importantes. Vemos que entre eles está evoluindo essa leitura, primeiro do que é um problema, uma interpretação da vida real de que existem problemas. E um segundo desafio, que é como solucionar esses problemas. É isso que estamos instigando aos nossos alunos. Criatividade e empreendedorismo, como fazer para melhorar a vida de sua comunidade, vai que sai uma Startup”! Diretor Dr. Fábio Prado.

“Sucesso para esse Programa, significa ter os alunos engajados e aprendendo. Então, pelo que eu presenciei aqui, estamos no caminho certo. Vejo que os estudantes estão contaminados pela inovação. As ideias serão um sucesso pois serão aplicáveis, especialmente na comunidade”. Diretor Sam Magee.

“No início os alunos estavam tímidos, depois se soltaram e nos apresentaram ideias excelentes que combinam muito com nossos trabalhos em Harvard. Esse é o primeiro Programa Acelerador de Harvard no mundo, implantado fora da universidade. A UDC será o modelo para levarmos a outros países”. Conselheira Meg Murphy.