• portal do egresso

ALESSANDRA ZUCCO

Egressa do Curso de Ciências Contábeis da UDC Medianeira Brilha em Congresso Acadêmico.

Durante os dias 25, 26 e 27 de setembro de 2023, a comunidade acadêmica da UDC Medianeira se reuniu para promover a disseminação de conhecimento no IV Congresso e I Mostra de Iniciação Científica do curso de Ciências Contábeis da instituição. Entre os participantes, incluindo acadêmicos e egressos do curso, uma figura se destacou: a egressa Alessandra Zucco. Sua participação não se limitou a ser ouvinte; ela também foi expositora de dois artigos científicos. Esse engajamento demonstrou não apenas o contínuo comprometimento dos alunos e ex-alunos com a excelência acadêmica e a pesquisa científica, mas também o impacto duradouro que a educação superior pode ter na formação de profissionais capacitados e comprometidos com o avanço do conhecimento em suas áreas de atuação.

A presença ativa e engajada de egressos como essa aluna é um reflexo do forte vínculo que os estudantes estabelecem com a instituição e do ambiente propício para o desenvolvimento intelectual e profissional oferecido pela UDC Medianeira.

Participar de eventos acadêmicos como congressos e mostras de iniciação científica não apenas enriquece o currículo dos alunos, mas também fortalece a comunidade acadêmica, promovendo a troca de conhecimento e experiências entre alunos, professores e ex-alunos.

Esse tipo de envolvimento ativo é fundamental para fomentar uma cultura de pesquisa e inovação dentro da instituição, preparando os alunos não apenas para o mercado de trabalho, mas também para enfrentar os desafios e oportunidades do mundo acadêmico.

Além disso, a presença de egressos em eventos acadêmicos como esse demonstra o impacto duradouro que a educação superior pode ter na vida dos indivíduos. Ao retornar para a instituição com o objetivo de contribuir com seu conhecimento e experiência, os egressos fortalecem os laços com a instituição e inspiram as gerações futuras de estudantes a perseguirem seus próprios objetivos acadêmicos e profissionais.

A participação da egressa do curso de Ciências Contábeis da UDC Medianeira no IV Congresso de Ciências Contábeis e I Mostra de Iniciação Científica é uma demonstração do comprometimento dos alunos e ex-alunos da instituição com a excelência acadêmica e a pesquisa científica. É um exemplo inspirador de como a educação superior pode capacitar os indivíduos a fazerem contribuições significativas para o avanço do conhecimento e da sociedade como um todo.