• 2024marÇO

Acadêmicos do 8º e 9º Período do curso de Direito em atividade prática no Tribunal do Júri Simulado

Uma das atividades mais importantes do Curso de Direito da UDC Medianeira é o Tribunal do Júri Simulado, onde acadêmicos dos 8º e 9º períodos interpretam um caso real do Judiciário Paranaense.

No simulado, o 8º período atua como acusação e o 9º como defesa, com acadêmicos também como juízes e auxiliares. Outros estudantes de Direito participam como jurados.

Estudantes de outros períodos e a comunidade externa assistem à atividade.

A presidência da instrução ficou com a acadêmica Juíza, garantindo o bom andamento. Após debates bem conduzidos, os jurados decidiram conforme a tese mais convincente, mostrando domínio jurídico pelos acadêmicos da UDC.

O Professor Dr. Marcelo Wordell Gubert coordena essa prática. No final, os réus foram condenados após votação secreta.