• 2024marÇO

Acadêmicos de Agronomia da UDC Medianeira utilizam o Laboratório de Mecanização Agrícola que fica na Área Experimental UDC unidade CienTech, para as práticas da disciplina com o mesmo nome.

Os projetos são o resultado das pesquisas de desafios levantados durante as aulas de Criatividade e Empreendedorismo e as sugestões para possíveis soluções. “Essa experiência causou uma mudança de pensamento, em nossos estudantes, professores e toda a equipe, de como interpretar, observar e encontrar um problema na comunidade, e buscar uma solução viável para ele. Estamos todos aprendendo com Harvard, a maior universidade do mundo. Graças a sua maravilhosa equipe de professores Sam, Meg, Lumas e Leslie!” Pró-reitor Prof. Dr. Fábio Prado.

Dentre as ferramentas que equipam o espaço, está o trator novo da marca New Holland, uma das melhores do mundo, que tem sido de grande valor na formação dos futuros agrônomos.

A utilização do veículo nas aulas práticas, representa um passo à frente para que os alunos tenham a verdadeira experiência do campo.