O Modelo EAD da UDC

O modelo de EAD prioriza a interação dos estudantes com toda a UDC, seja no Centro Universitário, UDC Medianeira ou na Unidade Faculdade Maringá.

Os alunos têm à sua disposição as estruturas físicas em Foz, Medianeira e Maringá, bem como, a estrutura de interação e de comunicação por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem. “Nós entendemos que ao entrar na universidade através de um ambiente virtual de aprendizagem o acadêmico precisa se sentir à vontade. O ambiente virtual é personalizado para que o aluno se sinta um estudante da UDC, ele não é um estudante de EAD, ele é um universitário da UDC. O diploma será homologado pelo Centro Universitário. O que muda é a forma que a instituição interage com ele”, explica o Pró-Reitor do Centro Universitário Professor Doutor Fábio Prado.

Na EAD a construção do conhecimento se estabelece de forma que o aluno é o ator principal. Ele tem que realizar as tarefas e, acima de tudo ser disciplinado. Portanto, é uma ilusão pensar que o Curso de EAD é mais fácil do que o presencial.