Programação

Movimentos Migratórios

Prof. Dr. Andrew I. Schoenholtz
Georgetown Law - Washington D.C. - USA

Andrew I. Schoenholtz é professor de prática na Georgetown Law, onde co-dirige o Centro de Estudos Jurídicos Aplicados, a clínica de asilo em que os estudantes representam refugiados que fogem da perseguição e procuram asilo nos Estados Unidos. Também dirige o Certificado em Refugiados e Emergências Humanitárias e atua como Diretor do Departamento de Instituto de Direitos.

Ministrou cursos sobre Direito e Política de Refugiados, Refugiados e Emergências Humanitárias e Lei e Política de Imigração, bem como um estágio sobre os direitos dos imigrantes detidos. Antes de ensinar em Georgetown, o professor Schoenholtz atuou como vice-diretor da Comissão de Reforma da Imigração. Também praticou a imigração, asilo e direito internacional com o escritório de advocacia de Washington, DC de Covington & Burling. Conduziu missões de apuração de fatos no Haiti, Cuba, Equador, Alemanha, Croácia, Bósnia, Malawi e Zâmbia para estudar as causas da migração forçada, proteção de refugiados, soluções de longo prazo para migração em massa, emergências e operações de ajuda humanitária.

Professor Schoenholtz pesquisa e escreve regularmente sobre direito dos refugiados e política. Autor de inúmeras publicações nacionais e internacionais.

Dr. Schoenholtz possui formação pela Harvard Law School e PhD pela Brown Universidade.

Lavagem de dinheiro e criptoativos: Abordagem Investigativa

Especialista Ronald Miranda

Graduado em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Graduado em Direito pelo Centro Universitário Dinâmica das Cataratas. Especialização em Criminalidade Organizada pela Academia Nacional de Polícia. Atualmente exerce o cargo de Delegado de Polícia Federal. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público; ensino universitário e análise e desenvolvimento de sistemas de informática.

Aspectos Controvertidos da Justiça Penal Negocial

Doutor Marlus Arns de Oliveira

Advogado. Sócio do escritório Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados. Doutor em Direito pela PUC/PR. Estudou Direito Penal em Georg-August Universität Göttingen, na Alemanha, e também na Universidade de Coruña, na Espanha. Realizou o curso internacional Business & Compliance na Barry University (EUA). Ex-Presidente da OAB Curitiba 2004-2006. Associado da ABA – American Bar Association. Associado da IABA – Inter-American Bar Association. Membro do Instituto dos Advogados do Paraná; da Associação dos Advogados de São Paulo; do IBCCRIM – Instituto Brasileiro de Ciências Criminais e Diretor Executivo do IBDPE - Instituto Brasileiro de Direito Penal Econômico.

Em Direção a uma nova ordem mundial - As três grandes crises: Ucrânia, Pandemia e Crise Financeira

Prof. Dr. José Maria Beneyto

José María Beneyto foi membro do Parlamento espanhol, porta-voz das Relações Exteriores e vice-presidente da Assembléia Parlamentar do Conselho da Europa. Advogado internacional, seus dois últimos livros são sobre a UE e a China, e sobre as Relações Externas da UE. Foi professor visitante Pierre Keller na Harvard Kennedy School e também é visitante no Centro de Estudos Europeus da Universidade de Harvard. É doutor em Direito e doutor em Philosohy pela Universidade de Munster e bacharel em Direito em Harvard. Professor de Direito Público Internacional e Relações Internacionais e Diretor do Instituto de Estudos Europeus.

Taxa de Inscrição

  • Acadêmicos e
    Egressos UDC
    • Palestras: R$ 50,00
  • Acadêmicos de outras IES e Comunidade
    • Palestras: R$ 80,00
Please have your school submit the Mid-Year Report as soon as first quarter or first trimester grades are available if you are an Early Decision candidate; for Regular Decision candidates.