• 2021Fevereiro

Centro Universitário UDC recebe Escola de Magistratura

O Núcleo de Foz do Iguaçu da Escola de Magistratura atua há mais de 15 anos no Fórum de Justiça e agora também estará no Centro Universitário UDC

O Centro Universitário UDC sempre em busca de excelência para oferecer à comunidade acadêmica, firmou uma parceria de grande relevância com a Escola de Magistratura do Paraná – Núcleo Foz do Iguaçu.

O Núcleo de Foz do Iguaçu da Escola de Magistratura, através de sua diretoria, em conversa com o Pró-reitor do Centro Universitário UDC Prof. Doutor Fábio Prado apresentou o anseio de agregar a área do Direito da instituição, aos cursos de aperfeiçoamento da Escola. A parceria deu certo e a previsão é de que as atividades com a primeira turma na UDC do Curso Preparatório para Magistratura 2021, comecem em março.

“Nosso objetivo é sempre trazer para nossos acadêmicos o que há de mais excelente em cada área, acreditamos que a Escola de Magistratura traz isso, excelência. Com certeza essa parceria beneficiará, acima de tudo, os nossos universitários, graduandos, pós-graduandos e os egressos”. Declara a Reitora do Centro Universitário UDC Prof. Rosicler Hauagge do Prado.

O Pró-reitor, Prof. Doutor Fabio Prado falou sobre a parceria e que, de imediato deu abertura ao processo. “A UDC está de portas abertas para receber a Escola de Magistratura. É um grande reconhecimento do nosso curso de Direito, por parte da Escola, formada principalmente por juízes da região. Nossos acadêmicos terão a oportunidade de ter dentro das estruturas do curso de Direito da UDC, a visão do magistrado, o que poderá despertar a vocação para quem sabe se tornar um juiz de direito”.

O Diretor do Núcleo da Escola de Magistratura em Foz, Juiz de Direito Doutor Wendel Fernando Brunieri explica os objetivos do contato com a UDC. “Nosso objetivo é disseminar a visão do judiciário junto aos acadêmicos da UDC. Em geral os estudantes são direcionados à carreira da advocacia, mas terão que interagir com a visão forense e de outros mercados, inclusive ao qual se insere a magistratura e o ministério público. Então nos compete ofertar a ideia de fazer os alunos visualizarem a carreira da magistratura e como ela se insere. Nosso contato foi nesse sentido, e foi muito bem recebido”.

O Diretor Dr. Wendel e o Vice-Diretor do Núcleo da Escola de Magistratura em Foz Juiz de Direito Doutor Rodrigo Luis Giacomin realizaram uma visita técnica ao Centro Universitário UDC. “Ficamos bastante entusiasmados com a visita técnica que realizamos na UDC. O lugar é fantástico e nos atende plenamente, tanto em estruturas de salas de aula, como nas salas de audiência, anfiteatro, sala de júri e biblioteca”, disse o vice-diretor, e salientou que grande parte dos alunos da Escola de Magistratura Núcleo Foz são egressos da UDC. “Esperamos com essa parceria fortalecer ainda mais a adesão dos egressos da UDC para que se aperfeiçoem, preparem para concursos e para a profissão da magistratura”.

Os Coordenadores do Curso de Direito do Centro Universitário UDC Prof. Doutor Fernando Maraninchi e Prof. Doutora Isadora Minotto ressaltam a importância da parceria.

“Na faculdade preparamos o aluno para tudo, então, abrir essa possibilidade aos nossos alunos, principalmente aos do 5ª ano, para que aprendam sobre o cotidiano, as técnicas utilizadas para o proferir de sentenças, é super interessante. A UDC dando mais opções aos seus alunos”. Finaliza da Coordenadora Adjunta.