Busca Avançada

FGV: 1º Lugar no MEC e nas Mídias Especializadas

Referência em tradição e qualidade, as Escolas da Fundação Getulio Vargas estão sempre entre as primeiras colocadas nas avaliações do Ministério da Educação (MEC) e das principais mídias especializadas. Confira os resultados das últimas avaliações:

CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
O Sistema de Avaliação da Pós-graduação foi implantado pela CAPES em 1976 e desde então vem cumprindo papel de fundamental importância para o desenvolvimento da pós-graduação e da pesquisa científica e tecnológica no Brasil, e compreende a realização do acompanhamento anual e da avaliação trienal do desempenho de todos os programas e cursos que integram o Sistema Nacional de Pós-graduação, SNPG.

Os resultados desse processo, expressos pela atribuição de uma nota na escala de "1" a "7" fundamentam a deliberação CNE/MEC sobre quais cursos obterão a renovação de "reconhecimento", a vigorar no triênio subsequente.

Fonte: Portal MEC/ INEP

CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
EAESP/FGV – Escola de Administração Pública e de Empresas (SP)
Conceito CAPES 2009:
Mestrado Acadêmico em Adm. de Empresas - 6 (Nota Máxima na Área)
Doutorado em Adm. De Empresas – 6 (Nota Máxima na Área)
Mestrado Profissional em Adm. De Empresas - 5
Mestrado Acadêmico em Adm. Pública e Governo - 4
Doutorado em Adm. Pública e Governo - 4

EESP/FGV – Escola de Economia de São Paulo (SP)
Mestrado Profissional em Finanças e Economia - 4
Mestrado Profissional em Agroenergia - 4
Mestrado Acadêmico - 5
Doutorado - 5

EBAPE/FGV – Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (RJ)
Mestrado Acadêmico em Administração - 5
Doutorado em Administração – 5
Mestrado Profissional em Administração - 5

EPGE/FGV – Escola de Pós Graduação em Economia (RJ)
Conceito CAPES 2009:
Mestrado Acadêmico em Economia - 7 (Nota Máxima na Área e Maior Nota Nacional)
Doutorado em Economia – 7 (Nota Máxima na Área e Maior Nota Nacional)
Mestrado Profissional - 5

PRÊMIO DCI
A FGV foi eleita uma das 31 empresas mais admiradas do país pelo prêmio DCI 2011, promovido pelo Diário do Comércio, Indústria e Serviços.

Entre novembro do ano passado e outubro deste ano, foram colhidos depoimentos entre empresários, altos-executivos e economistas sobre qual a empresa eles mais admiravam.

Desta vez, foram privilegiadas as empresas que eles julgavam ter tido o melhor desempenho apesar da última grande crise econômica mundial. A FGV foi considerada “a formadora mais estimada de mão de obra qualificada para os negócios do país (...) entre empresários, economistas e executivos dos mais variados matizes socioeconômicos” na categoria Educação.

O Prêmio DCI 2011 às Empresas mais Admiradas do País está em sua nona edição. Mais informações em www.dci.com.br e em www.panoramabrasil.com.br.

RANKING DO FINANCIAL TIMES
O Financial Times elabora, há onze anos, um ranking em que avalia as melhores escolas de negócios do mundo. As escolas são avaliadas em oito categorias: EMBA, Masters in Management, Masters in Finance post-experience, Masters in Finance pre-experience, Executive Education, Online MBA, Global MBA e European Business School.

No ano de 2011, a Escola de Administração de São Paulo (EAESP) é uma das únicas instituições brasileiras presentes no ranking do Financial Times dos melhores MBA's executivos do mundo (EMBA). A EAESP está na 26 ª colocação com o programa One MBA, desenvolvido em parceria com outras quatro importantes business schools: The Chinese University of Hong Kong (China), a RSM Erasmus University (Holanda), a Tecnológico de Monterrey (México) e a The University of North Carolina at Chapel Hill (EUA). Para saber mais e conferir a posição da FGV no ranking, acesse http://rankings.ft.com/businessschoolrankings/emba-rankings-2011.

EMERGING/TRENDENCE GLOBAL EMPLOYABILITY RANKING
A FGV está entre as 150 melhores instituições de ensino superior do mundo segundo ranking divulgado pelo jornal The New York Times.

A pesquisa foi realizada pela empresa de consultoria francesa Emerging com executivos de companhias de 10 países, como a Unilever, Phillips e Ernst & Young.

O ranking “Emerging/Trendence Global Employability Ranking” — compila as escolas que mais pesam na hora da contratação segundo tais executivos. A lista inclui, além das tradicionais escolas norte-americanas , escolas asiáticas, europeias, latino-americanas e australianas.

Somente duas instituições brasileiras estão presentes no ranking e a FGV é a melhor colocada, ficando na 98º posição. A pesquisa foi realizada entre novembro de 2010 e janeiro de 2011. Para ver o ranking, acesse http://www.nytimes.com/imagepages/2011/10/20/education/20iht-SReducEmploy20-graphic.html?ref=education.

DATAFOLHA
Segundo pesquisa do DataFolha divulgada na Folha de São Paulo em novembro, a FGV é uma das preferidas pelas empresas na hora de contratar.

A Fundação é a segunda colocada em um ranking com outras cinco instituições. Na enquete, 73% dos entrevistados afirmam também que as empresas são orientadas a escolherem candidatos com MBA e que os certificados ajudam principalmente no início da carreira.

A pesquisa foi realizada com 56 profissionais de Recursos Humanos responsáveis por selecionar altos-executivos durante o período de 30 de agosto a 9 de setembro deste ano. Para ler a matéria na Folha de São Paulo, acesse http://acervo.folha.com.br/fsp/2011/11/06/475.

RANKING ÉPOCA NEGÓCIOS
A FGV é uma das 100 empresas de maior prestígio no Brasil, de acordo com ranking elaborado pela revista Época NEGÓCIOS junto com o Grupo Troiano de Branding.

A pesquisa – realizada pelo quarto ano consecutivo – leva em consideração seis atributos da marca corporativa: admiração, confiança, qualidade dos produtos e serviços, compromisso social e ambiental, história e evolução da empresa, e postura inovadora.

A FGV ocupa a 38 ª posição no ranking de 2011.